Viajar de navio é uma experiência inigualável. Além de aproveitar as sofisticadas instalações das embarcações, é possível conhecer destinos fora da rota tradicional do turismo. Com vistas que parecem ter saído de uma tela de cinema, os roteiros cênicos de cruzeiros são uma ótima opção para quem busca uma mistura entre aventura e exclusividade, sem abrir mão do conforto.
Da incrível Antártida ao sol do Tahiti, o Blend Travel separou uma lista única com as rotas mais cênicas ao redor do mundo para quem procura por uma viagem de cruzeiro.
Cunard Cruises – Noruega
Uma aventura de luxo no meio dos fiordes noruegueses e iluminados pela aurora boreal. Essa é a proposta do Cunard, um dos mais tradicionais cruzeiros da Europa. Com opções que variam de 7 a 12 noites, o roteiro desbrava o território viking em opções de datas que começam em maio e se estendem até novembro.
Saíndo da portuária Southampton, no Reino Unido, a embarcação segue rumo ao norte, fazendo uma primeira parada na belíssima Kristiansand, no extremo sul da Noruega, uma cidade histórica e repleta de lagos. Na sequência, o cruzeiro faz uma parada em Bergen, a segunda maior cidade do país e porta de entrada dos fiordes.
Em seguida, a viagem segue até a pequena vila de Geiranger, antes da total imersão dentro dos fiordes. Em Sunnylvsfjorden e Storfjorden é possível sair da embarcação e explorar as belezas naturais a pé, uma experiência única na paisagem exclusivamente nórdica.
Quark Expeditions: Antártida
Poucas coisas são mais exclusivas quanto visitar o continente mais austral do planeta. Mesmo com 98% de seu território coberto por gelo e temperatura média de – 50ºC, se engana quem acha que visitar a Antártida seja um perrengue. Em um dos roteiros de cruzeiros mais cênicos do mundo, a Quark Expeditions oferece uma experiência de tirar o fôlego.
A aventura de 11 dias tem início no Ushuaia, a cidade mais ao sul do planeta e porta de entrada da Patagônia. Da Argentina, o cruzeiro segue rumo ao polo sul, cruzando a famosa passagem de Drake, um dos pontos mais relevantes da história da navegação. Cercado por fauna e flora completamente diferentes de tudo no mundo, o cruzeiro passa pelas Ilhas Shetland do Sul antes de chegar ao 7º continente.
Além disso, é possível fazer excursões guiadas para explorar as baías glaciais caminhando pela paisagem antártica, visitando uma estação de pesquisa e convivendo com animais como pinguins, focas e possivelmente baleias jubarte.
Paul Gauguin – Tahiti
Um destino que está na lista da maioria dos turistas no mundo todo, o Tahiti é a definição de ilha paradisíaca. Águas cristalinas, areia branca, sol e muito verde. A experiência de visitar a Polinésia Francesa é algo que fica na memória e pode ser ainda mais completa se feita por cruzeiro. Em um roteiro de 7 noites, o sofisticado Paul Gauguin consegue oferecer uma experiência imersiva no Pacífico Sul.
Partindo da capital Papeete, o cruzeiro faz sua primeira parada em Huahine, um dos sítios arqueológicos mais bem preservados da região. Em seguida, uma parada na ilha privada de Motu Mahana antecede a chega a belíssima Bora Bora, o cartão postal dos sonhos. Com opções de trilhas, mergulho, passeios de barco ou apenas relaxar na praia, Bora Bora é o highlight do roteiro.
Por fim, uma parada em Moorea possibilita os turistas a experimentarem os melhores restaurantes da região cercados pela natureza e em uma imersão na cultura local.
Regent Seven Seas – Mediterrâneo
Navegar pelo Velho Continente é uma das maneiras mais incríveis de conhecer não somente a cultura, mas também a natureza europeia. Um dos cruzeiros com roteiros mais cênicos no mundo, o Regent Seven Seas possui uma gama variada de opções incríveis pelo Mediterrâneo, tendo como destaque a rota de Roma a Atenas.
Em uma verdadeira viagem no tempo, o cruzeiro dura 14 noites e percorre a costa de 5 países. Tendo como ponto de partida o porto de Civitavecchia, na capital italiana, a embarcação segue rumo ao sul. Depois de parar em Salerno e sua Costa Amalfitana, além da Sicília, o navio aporta em Corfu, na Grécia. Palco das histórias épicas de Homero e sua Odisséia, a ilha mistura os tempos antigos com o contemporâneo, com ótimas opções de restaurantes e paradores.
Além disso, o roteiro segue para a antiga Kotor, em Montenegro, até chegar na já famosa Dubrovinik, na Croácia. Suas muralhas e castelos ficaram mundialmente conhecidos por serem o cenário de gravação da série Game of Thrones. Em seguida, o cruzeiro faz uma parada de dois dias em Veneza, antes de passar por Santorini e por Éfeso, na Turquia até, por fim, aportar em Atenas.
Ponant – Caribe
Cruzar o mar do Caribe com muito luxo, tranquilidade e serenidade. Essa é a proposta do Ponant. O cruzeiro oferece sofisticadas cabines em um roteiro de 9 dias a bordo de uma verdadeira imersão de bem-estar na natureza.
O navio Le Dumont-d’Urville inicia sua jornada em Fort-de-France, capital da Martinica, e segue rumo a Ilha Bequia, onde é possível desfrutar um paraíso natural com litoral selvagem e intocado. Após uma escala em Granada, o roteiro segue para o Parque Nacional Tobago Cays, reconhecido mundialmente por seu recife de corais. Por fim, a embarcação segue em direção a Santa Lúcia, um local único listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Além disso, vale lembrar que diversas atividades são oferecidas durante o trajeto, como mergulho, trilhas e yoga.
Assim, independente da vista, experienciar roteiros cênicos de cruzeiros é algo marcante para a vida. Consulte o Blend Travel para um roteiro personalizado com a vistas marítimas mais incríveis do mundo.