Search
Close this search box.
2022.10.10 - blend
Search
Close this search box.

Londres em 4 dias: experiências históricas e contemporâneas

roteiro londres 4 dias - big ben

São poucas as cidades no mundo que conseguem misturar um sentimento cosmopolita contemporâneo com a história e tradição do país. Neste quesito, Londres faz isso de maneira impecável. Isso é perceptível com uma mera caminhada pelas ruas da cidade, independente do bairro, onde a arquitetura nova se mistura com as grandes instalações vitorianas.

É indiscutível que Londres tem inúmeras atrações culturais, gastronômicas, de natureza, entre outros. Portanto, seja a primeira vez na cidade ou não, é normal se sentir um pouco perdido em relação a por onde começar, o que conhecer e o que priorizar.

Assim, o Blend Travel se empenhou em trazer um roteiro que consiga mesclar as atrações mais imperdíveis do ponto de vista histórico com experiências modernas e únicas da capital inglesa. Ao todo serão 4 dias reservados para uma viagem exclusiva e diferente dos roteiros tradicionais.

Dia 1 – começando mais leve

Roteiro 4 dias Londres: Neste dia você pode conhecer London Eye, The Shard, Borough Market, Tate Modern, Shakespeare ‘s Globe, Piccadilly Circus e Soho. 

O primeiro dia da viagem é sempre aquele misto de cansaço com empolgação. Desse modo, para se localizar melhor tenha em mente que a maioria das atrações estão situadas próximas do Rio Tâmisa. Por isso, comece andando pelas margens do rio para se adaptar aos poucos ao ritmo londrino. 

Na região sul do Tâmisa, em Waterloo, a roda gigante London Eye é uma boa opção para uma vista panorâmica da cidade. A imensa roda gigante, no entanto, não é a única opção para uma experiência do alto. Caso prefira, é possível subir no terraço do moderno e espelhado The Shard. Uma dica que vale para ambos lugares é nunca comprar o ingresso antecipado, uma vez que o clima londrino é muito imprevisível. Além disso, existe a possibilidade de comprar o ingresso com a categoria weather guarantee, que reembolsa o turista caso o dia esteja ruim para uma vista panorâmica.

Depois de uma boa vista panorâmica, vale uma visita a um dos mais antigos mercados gastronômicos da Europa: o Borough Market. Seja para um lanche ou almoço, o mercadão possui desde food trucks até restaurantes mais sofisticados, atendendo então todo tipo de gosto. Nós fizemos um post com ótimas recomendações de restaurantes para esse mercado, vale a pena conferir.

Seguindo o roteiro na região, visite o Tate Modern para uma experiência de arte contemporânea. O museu possui um imenso acervo internacional, além de expor obras de artistas como Salvador Dalí, Pablo Picasso e Andy Warhol, sendo, assim, um prato cheio para os fãs da arte.

Já para os que buscam uma experiência mais tradicional, o Shakespeare’s Globe é a pedida ideal, uma vez que simula o teatro vitoriano a céu aberto em que o famoso escritor costumava a se apresentar no passado. É possível tanto fazer uma visita guiada quanto acompanhar algum espetáculo no local.

Por fim, termine o primeiro dia caminhando pela região de Piccadilly Circus e Soho. Além de expressarem da melhor maneira o espírito londrino, essas regiões oferecem variadas opções de restaurantes, bares ou para escolhas mais agitadas. Bares ao estilo speakeasy também são comuns no local.

Dia 2 – Realeza e Entretenimento

Roteiro 4 dias Londres: Neste dia você pode conhecer Big Ben, Abadia de Westminster, Churchill War Rooms,  Palácio de Buckingham, Trafalgar Square, St Paul’s Church e Covent Garden.

Depois de ter se inserido aos poucos na frenética capital britânica, o segundo dia é recomendado para começar a conhecer os mais icônicos pontos da cidade. Nada expressa mais a tradição londrina do que a região de Westminster. Por isso, o grande segredo é começar o dia cedo e com os ingressos comprados com antecedência para uma experiência sem pressa.

O lendário Big Ben é uma ótima opção de visita pela manhã. Além disso, caso haja interesse, ainda antes das 10h vá até o Palácio de Buckingham para acompanhar a troca da guarda real, que acontece às 10h45. No entanto, o lugar enche rápido, então quanto mais cedo chegar, melhor o lugar. Vale lembrar que a troca acontece diariamente entre abril e julho. No resto do ano, às segundas, quartas, sextas e domingos. Em dias de chuva, não há cerimônia.

Na sequência e na mesma região, vá até o Parlamento e visite a Abadia de Westminster. A obra arquitetônica que há séculos serve como palco para casamentos reais e corações de reis é de tirar o fôlego. 

Em seguida, vale a pena uma visita ao Churchill War Rooms, um bunker usado como abrigo durante a 2ª Guerra Mundial e hoje transformado em um museu. Ali, o então primeiro ministro Winston Churchill recebe uma homenagem com um museu próprio.

Depois, vale uma caminhada pela Trafalgar Square e Leicester Square, uma vez que a é região cheia de restaurantes e cafés super hypados. Uma pausa para comer é sempre bem-vinda e experiências nos badalados tailandês Busaba e indiano Tandoor Chop House podem ser um extra sofisticado à viagem.

Por fim, o segundo dia pode ser encerrado com uma visita ao Covent Garden. A região é conhecida pro ser o ponto central do entretenimento londrino. Caso decida se hospedar por lá, o NoMad é um atrativo à parte com seu design diferenciado. Visitar a St Paul’s Church no fim da tarde e ficar até o jantar em um dos inúmeros restaurantes da região pode ser uma ótima opção.

Dia 3 – Uma cidade, muitas culturas

Roteiro 4 dias Londres: Neste dia você pode conhecer London Tower, Tower Bridge, Abbey Street, National Gallery, National Portrait Gallery, Camden Town.

Bom, agora que você já se localizou, tendo conhecido os pontos turísticos mais icônicos da cidade, é hora de aproveitar a vibe cosmopolita e multicultural que só Londres tem. Visite a London Tower, um complexo vitoriano de torres, castelos e muralhas que possui uma riqueza ímpar. Cenário de inúmeros filmes, o local já foi prisão e palco da decapitação de três rainhas na vida real. A compra antecipada de ingressos é recomendada, uma vez que o local é super procurado por turistas.

Muito perto dali está a Tower Bridge, outro cartão postal da cidade. É possível subir na torre e tirar uma foto panorâmica, caso o dia esteja ensolarado. Além disso, atravessando a ponte é possível visitar a instagramável Abbey Street, onde a maioria dos turistas tentam simular fotos como a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles.

Aproveite a manhã para visitar a National Gallery, na Talfagar Square. Lar dos famosos girassóis de Van Gogh, também residem no museu clássico obras de nomes como Da Vinci, Monet e Rembrandt. Outra experiência diferente e bem próxima da Galeria Nacional é o Portrait National Gallery, um museu só de retratos da sociedade britânica.

Depois da parte clássica, é hora de conhecer a parte alternativa. Um dos mais tradicionais bairros de Londres, a região de Camden Town é o palco perfeito para uma imersão multicultural. Berço de artistas como Amy Winehouse, se engana quem pensa que o local não possui estrutura. A região de North Yard possui restaurantes hypados e diferentes de tudo no Mundo. Além disso, para os fãs de cerveja, um Pub Crawl pode ser uma boa opção para encerrar o dia.

Dia 4 – Londres ao ar livre

Roteiro 4 dias Londres: Neste dia você pode conhecer Hyde Park, Regent’s Park, Kensington Palace, Madame Tussauds, Portobello Road Market, West End.

Para finalizar o roteiro, aproveite o último dia para passeios a céu aberto. Perfeito para uma caminhada matinal, o Hyde Park é o ponto de encontro dos londrinos adeptos à vida ao ar livre. Praticamente dentro do parque se encontra o Kensington Palace, residência da família real que possui exposições e onde é possível visitar por dentro.

Assim, siga seu roteiro em direção ao bairro de Notting Hill, que ficou mundialmente famoso pelo filme de Julia Roberts e Hugh Grant, mas que sempre foi conhecido pelos britânicos pelo seu mercadão da Portobello Road. Ali é possível comprar de tudo, desde livros até antiguidades, sendo um passeio agradável para o último dia de viagem.

Além disso, outra opção é um passeio pelo Regent’s Park, que é menor, mas tão agradável quanto. Bem próximo ao Regent’s, é possível visitar um dos um dos pontos turísticos que mais ganharam notoriedade nos últimos anos: o Madame Tussauds. O museu de cera fundado há mais de 250 anos possui todo tipo de celebridade em réplicas assustadoramente reais. Como a visita é com hora marcada, é importante comprar o ingresso antecipadamente.

Por fim, termine seu dia na região de West End. Ali será possível acompanhar algum espetáculo de teatro, caso tenha interesse, ou finalizar o dia com jantar em um dos mais sofisticados restaurantes da cidade em Leicester Square, Soho ou Chinatown.

Assim, um roteiro de 4 dias em Londres pode ser feito de muitas maneiras. Para uma assessoria completa e um roteiro personalizado, entre em contato com o Blend Travel.

Assuntos

Blend no Instagram
[instagram-feed feed=2]
Fale com o Blend
+ lidas da blend

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em

Blend Viagens e Experiências Point da Neve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado
Outdoor

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em