Search
Close this search box.
2022.10.10 - blend
Search
Close this search box.

Fã de trem? Conheça roteiros épicos pelo mundo

a imagem mostra a visão de dentro de uma janela de frente para o outback australiano

Uma sensação não apenas de estar, mas também de fazer parte da natureza. Essa é a experiência de quem já fez roteiros de trem. A segurança e praticidade, aliada aos cenários exóticos dos destinos fazem do trem um dos meios de transporte mais queridos pelos turistas. 

Referência em viagens de experiência personalizadas, o Blend Travel selecionou uma lista especial com cinco roteiros de trem verdadeiramente épicos pelo mundo. Confira!

Rocky Moutaineer – de Vancouver a Banff

Um dos pontos turísticos mais buscados na América do Norte, as Montanhas Rochosas, ou Rocky Mountains, são realmente de tirar o fôlego. Além da formação rochosa única no mundo, que já é algo impressionante, a região apresenta todo um cenário selvagem preservado.

Existem vários roteiros de trem que levam para as Rocky, mas sem sombra de dúvidas o mais interessante é o do trem Rocky Moutaineer, de Vancouver – Banff. Isso porque, além de partir da bela Vancouver, o trem atravessa a Colúmbia Britânica inteira, província conhecida por ser a com mais belezas naturais em todo o país.

Ao todo, são dois dias de viagem. No primeiro, o trem sai do litoral e entra no continente, passando por um cenário de montanhas e rios no incrível Fraser Valley até chegar à cidade de Kamloops. No segundo dia, o trem entra a todo vapor nas planícies da província de Alberta, tendo assim como destino final a charmosa cidadezinha de Banff e o incrível Lake Louise.

Belmond Hiram Bingham – de Cusco a Machu Picchu

Que o sítio arqueológico de Machu Picchu é uma experiência única na vida, todos sabem. Mas que é possível conhecer o lugar por meio de um roteiro de trem ainda pode ser uma novidade para muitos. 

Em uma viagem de dois dias, o trem Hiram Bingham, da Belmond, leva o nome do explorador americano que redescobriu Machu Picchu. Lançado em 2003, teve seus chassis construídos na África do Sul e as carruagens enfeitadas pela empresa francesa Compagnie Des Internationales Wagons-Lits. O roteiro do trem consiste em cortar o Vale Sagrado em uma viagem de dois dias até a Cidade Perdida dos Incas, com direito a comida, bebida e música ao vivo.

Rovos Rail – de Pretória a Victoria Falls

Uma aventura no coração da África. O roteiro percorre um total de 1400 km em 4 noites, passando por três países: África do Sul, Zimbabwe e Botswana. A viagem começa com o trem Rovos Rail, em Pretória, na África do Sul. Depois disso, o trem segue o norte por Warmbaths e Nylstroom (Modimolle), batizado pelos Voortrekkers como a nascente do rio Nilo, pois o rio da cidade corria para o norte. 

Além disso, a excursão passa pelo Parque Nacional Matobo, um Patrimônio Mundial com cavernas de bosquímanos, arte rupestre e colinas de granito, antes de atravessar o Hwange National Park, um santuário de vida selvagem rico e diversificado, onde uma excursão de safári será apreciada. No fim, as incomparáveis ​​Cataratas Vitória, no poderoso rio Zambeze, coroa o um dos roteiros mais bonitos do mundo.

Transcantábrico – de San Sebastian a Santiago de Compostela

Quando pensamos em viagens de trem, a Europa é um dos primeiros lugares que vem à cabeça. Isso porque o continente é inteiro ligado por uma malha de transporte ferroviário de primeira linha, com roteiros para todo tipo de turistas. Entre os mais sofisticados, está o Transcantábrico.

Cruzando as regiões da Galícia e País Basco, o luxuoso trem liga a ensolarada San Sebastián à Santiago de Compostela por paisagens charmosas com prédios históricos, igrejas, montanhas e cavernas pelo litoral norte da Espanha

The Ghan – de Darwin a Adelaide

Com quase um século de história, o The Ghan é um trem de luxo que coloca o sarrafo das viagens de experiência lá no alto. Com 1,6 km de comprimento divididos em 44 vagões, um dos mais tradicionais trens do mundo faz um percurso de quase 3 mil km. O roteiro parte Darwin, no extremo norte da Austrália, até a capital Adelaide, no Sul.

Dentro deste roteiro de mais de dois dias inteiros, é possível conhecer todo o Outback australiano e visitar os principais pontos turísticos do país como Alice Springs, a mina subterrânea de Coober Pedy, além do monolito Urulu.

Entre em contato com o Blend Travel para fazer um roteiro personalizado de trem em qualquer lugar do mundo!

Assuntos

Blend no Instagram
[instagram-feed feed=2]
Fale com o Blend
+ lidas da blend

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em

Blend Viagens e Experiências Point da Neve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado
Outdoor

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em