Search
Close this search box.
2022.10.10 - blend
Search
Close this search box.

Inspiradora e cosmopolita: o que fazer em Paris

Além das compras, da gastronomia e da vida noturna, a cidade transpira cultura, moda, design e arquitetura.
Bourse de Commerce-Pinault Collection

Além das compras, da gastronomia e da vida noturna, a cosmopolita e inspiradora Paris transpira cultura, moda, design e arquitetura.

Paris é conhecida como Cidade Luz. Não pela luminosidade da Torre Eiffel, mas porque grandes mentes eram atraídas para lá, especialmente desde o século XIX. Afinal, foi o berço do Iluminismo.

A capital francesa não é só a torre, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo ou a Catedral de Notre-Dame – pontos turísticos que precisam ser visitados, principalmente se é a sua primeira vez na cidade. É também a capital da moda, tem uma gastronomia aclamada mundialmente e ainda arquitetura, cultura e atrações únicas.

A cidade é a perfeita união do tradicional com o moderno.

Cultura e arquitetura em Paris

É estimado que Paris tenha cerca de 110 museus, sendo que muitos foram inaugurados recentemente.

Fundado em 2016, o Bource de Commerce, que fica no centro de Paris e próximo do conhecido Museu do Louvre, tem peças de todos os cantos do mundo e uma arquitetura única. Foi lançado pelo bilionário François Pinault, com mais de 10 mil criações desenvolvidas por 380 artistas. Lá você pode conferir pinturas, esculturas, filmes, fotografias, áudios, instalações e apresentações.

Inaugurado em 2022, o La Galerie Dior tem 13 espaços conceituais e é uma demonstração única de história, patrimônio e DNA da célebre marca de luxo Dior. O museu fica na Rue François Premier, próximo à icônica loja da marca na Avenue Montaigne.

Moda, design e decoração em Paris

Se você gosta de moda, a capital francesa vai além das maisons e marcas de luxo. Além de inspirações por todos os lados, street style, você encontra as principais tendências nas fast fashion ou então os famosos brechós, como Kili Watch, Didier Ludot, Lili Rose e Kilo Shop.

Outras dicas de lojas legais são a Merci, que tem um conceito independente e é distribuída em três andares no coração do bairro Marais, com uma super curadora de roupas, acessórios e artigos para decoração. Já a tradicional Galeries Lafayette, uma das mais famosas lojas de departamento de Paris, abriu uma nova filial na Champs-Elysées. Ela foi criada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels (conhecido por usar materiais sustentáveis) e concentra com pop-ups, marcas inéditas e food court. Outra escolha é a loja de departamentos La Samaritaine que, após um período de 16 anos, foi reaberta. É um local luxuoso e contemporâneo, com diversas grifes.

Galeries Lafayette

Agora, se você quer encontrar marcas de luxo, vá até a rua Saint-Honoré. Nesse ponto achará Dolce & Gabbana, Prada, Bottega Veneta, Hermès, Chanel, YSL, Missoni, Valentino, Caritá, Lancôme e Givenchy.

Para quem ama decor e design, não deixe de ver a The Conran Shop. É uma loja situada no histórico edifício Bon Marché (projetado pelo famoso engenheiro Gustave Eiffel), na Rue du Bac. Um ambiente distribuído por vários pisos e mezaninos e apresenta um conjunto eclético de mobiliário e artigos para o lar.

Gastronomia em Paris

Conhecida por ser uma das capitais gastronômicas do mundo, Paris reserva muitas opções. Uma delas é o Le Enfants du Marché, um restaurante escondido dentro do Marché des Enfants Rouges – mercado mais antigo de Paris, de 1628 – em Marais. Um dos balcões mais concorridos pelos descolados de Paris e o seu menu muda todos os dias, com uma caprichada seleção de vinhos naturais.

Boas pedidas são a La Grande Épicerie de Paris, um mercado com o melhor da área de gastronomia, com restaurantes e ingredientes, e o descontraído Pink Mamma, especializado em cozinha italiana em um ambiente super cool.

Inspiradora e cosmopolita: o que fazer em Paris
La Grande Epicerie

Vida noturna de Paris

Para quem curte música eletrônica, a pedida é a Le Rex, na região do Grand Boulevards. Ao lado você encontra o cinema Le Grand Rex, bastante conhecido na cidade.

A região do Quartier Latin abriga bares, pubs e baladas. É um dos locais mais populares e animados da noite, principalmente a Rue du Pot de Fer.

Agora, se você quer conhecer lugares mais refinados, vá para a região da Champs-Élysées. A Showcase é uma das baladas mais famosas por lá e fica embaixo da Ponte Alexandre III – inclusive a usa como suporte. Músicas eletrônica e pop (dependendo do dia) garantem a festa até o amanhecer.

A capital da França pode ser agradável para qualquer público ou proposta de curtição. Quem decide o roteiro a ser seguido é você: se quer mais experiência gastronômica, cultural, histórica, do dia a dia da cidade, com destinos para os mais jovens. Pense na viagem dos sonhos que o Blend monta para você.

Assuntos

Blend no Instagram
[instagram-feed feed=2]
Fale com o Blend
+ lidas da blend

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em

Blend Viagens e Experiências Point da Neve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado
Outdoor

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em