Search
Close this search box.
2022.10.10 - blend
Search
Close this search box.

Bem-estar: os destinos mais procurados em 2022

bem estar natural e um templo de meditação em bali

Um mercado que não para de crescer. Assim podemos definir a indústria dos destinos de bem-estar, ou Wellness Travel. É esperado que esse tipo de viagem movimente 1,6 trilhões de dólares até 2030, de acordo com a consultoria norte-americana Precedence Research. Assim, em um mercado tão aquecido, há quem fique na dúvida sobre quais são os destinos mais recomendados. 

Seja na natureza, praia ou montanha, as opções são muitas. Por isso, o Blend Travel, referência em viagem de experiências, separou uma lista com os principais lugares para quem quer ter uma imersão de wellness travel em 2022. Confira!

Costa Rica

País mais visitado na América Central, a Costa Rica se tornou sinônimo de bem-estar no mundo todo. Não é à toa que foi eleita como o “país mais feliz do mundo” em 2017 pela Revista National Geographic. 

A filosofia “Pura Vida” dos moradores do país, que consiste em um estilo de vida grato às coisas simples do dia a dia, também rendeu o 1º lugar no Ranking de Países Mais Felizes do Mundo, da ONU. 

E não é de surpreender. A Costa Rica é um prato cheio para os amantes da natureza, com 25% de todo seu território sendo área de preservação ambiental. Assim, com diversos spas e resorts espalhados pelo país, descansar o corpo e a mente imerso na natureza costarriquenha é uma experiência transformadora.

Para quem busca o bem-estar por meio de atividades físicas, o país também não deixa a desejar. O Vulcão Arenal é um dos principais destinos de montanhismo da região, depois que entrou em atividade depois de 400 anos sendo considerado extinto e os vulcões Serra Chirripó, Irazú e Rincón de La Vieja também são ótimas opções de atividade.

Bali

Quando se fala em bem-estar, boa parte das pessoas pensam numa ilha paradisíaca, de águas cristalinas e areia branca. Esse lugar existe: Bali. No coração da Indonésia, a ilha é cercada de cultura, sendo impossível não realizar uma imersão no estilo de vida local.

Presente no dia a dia balinês, a meditação é uma das práticas mais buscadas na ilha. Apesar de ser predominante mulçumano, mais de 90% da população de Bali é hindu. Por isso, o local possui inúmeros templos abertos ao público e disponíveis para o equilíbrio, entre os mais conhecidos estão o Templo de Uluwatu, Pura Lempuyang e Tanah Lot.

Além disso, com uma vibe natural, Bali também é perfeito para quem busca a prática da Yoga, com inúmeras aulas e estúdios ao ar livre.

Amã

Cada vez mais popular entre os turistas do ocidente, a Jordânia aos poucos vem se tornando referência em viagens de bem-estar. Com inúmeros retiros espirituais, o lugar é berço de uma natureza de tirar o fôlego, tendo o Mar Morto como principal protagonista da região.

Os spas focados no tratamento da pele também são ótimas opções para quem busca relaxar. Alguns deles, como o do Hotel Kempinski, oferecem tratamentos com água e argila do próprio Mar Morto, cheio de propriedades restauradoras e minerais curativos. 

Singapura

Embora seja um destino business-oriented, Singapura desenvolveu um hub de atividades de bem-estar reconhecido internacionalmente, sendo ideal para conciliar uma viagem de trabalho com práticas de wellness.

Os inúmeros spas e retiros são encontrados apenas na região, oferecendo o melhor tratamento das tradicionais “Onsen”, fontes termais e naturais. Além disso, os chamados “banhos turcos” também possuem presença garantida na maioria dos spas dos país, sendo imperdível para quem busca maior saúde física e mental.

Interessado em fazer uma viagem de bem-estar? O Blend Travel faz roteiros personalizados de acordo com cada viajante. Entre em contato!

Assuntos

Blend no Instagram
Fale com o Blend
+ lidas da blend

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em

Blend Viagens e Experiências Point da Neve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado
Outdoor

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em