Uma das coisas mais legais em viajar é a oportunidade de conhecer lugares novos, diferentes do dia a dia. Parte dessa experiência definitivamente passa pela hospedagem, que pode tornar o destino ainda mais inesquecível. Tendência mundo afora, os hotéis com design diferenciado são uma ótima opção para quem busca a viagem dos sonhos.
Por isso, o Blend Travel separou os principais hotéis que expressam o melhor da criatividade humana nos cinco cantos do planeta. Confira!
Rosewood – São Paulo
Considerada por muitos a capital cultural do Brasil, São Paulo é uma cidade que não apenas reúne diferentes visões de mundo, mas que também as expressa em suas ruas. E é na capital paulista que se encontra um dos mais renomados hotéis de design do mundo, o Rosewood.
Com o propósito de refletir a energia e as tradições brasileiras, o local é um verdadeiro oásis urbano. Localizado na Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século XX, o hotel de luxo possui uma arquitetura que chama atenção por seu design ousado e elegante.
Os 160 quartos e suítes do hotel apresentam uma sofisticada fusão do antigo com o novo. Dentro da torre e parque vertical, projetada pelo consagrado arquiteto internacional Jean Nouvel e com interiores de Philippe Starck, a beleza natural da madeira brasileira e as paredes exuberantes do jardim serão artisticamente aplicados aos elementos arquitetônicos italianos cuidadosamente restaurados e os móveis requintados.
Kisawa Sanctuary – Ilha de Benguerra, Moçambique
Localizada no Arquipélago de Bazaruto, a ilha de Benguerra é uma verdadeira jóia localizada a 14 km da costa de Moçambique. Famosa pelas praias de areia branca e água cristalina, é uma excelente opção para os praticantes do mergulho livre.
É neste cenário que se encontra uma das maiores obras de arquitetura moderna do segmento de turismo, o Kisawa. Com design orientado para a privacidade e sofisticação, o hotel é um verdadeiro santuário para os que buscam por paz e descanso durante suas viagens. Ao todo são 12 acomodações espalhadas em 300 hectares de floresta, praias e dunas de areia, cada uma como sua própria praia privativa, deck ao ar livre, além de piscina de borda infinita e cozinha externa.
NoMad – Londres
Um conceito que une o estilo clássico londrino com a contemporaneidade nova-iorquina. Assim foi projetado o NoMad de Londres, um hotel que chama a atenção por dentro e por fora. Localizado em um prédio histórico na sofisticada Bow Street, hospedou no passado o Tribunal de Magistrados e a Delegacia de Polícia da região. Projetado em colaboração com o estúdio de design de interiores Roman and Williams, de Nova York, a transformação do edifício histórico do século XIX se inspira em sua história e localização no sofisticado bairro de Covent Garden.
O bairro passou por diversas transformações ao longo dos anos, desde o início humilde como um jardim de convento, passando a ser o lar da aristocracia e o principal centro da vida teatral, até os dias atuais, celebrado como um centro criativo histórico que oferece o melhor do teatro, compras e restaurantes. Assim, neste contexto, o NoMad vai além da proposta de um hotel: ele é protagonista de um movimento cultural em uma das cidades mais vibrantes do mundo.
Patina – Maldivas
Com o propósito de redefinir a vida na ilha, o Patina é o coração pulsante das Ilhas Fari, nas Maldivas. Um dos principais hotéis de design do mundo, se propõe a ser um espaço onde os hóspedes podem se reunir para compartilhar a experiência de restaurantes e bares, imersões artísticas de nomes internacionais de renome, experiências musicais, além de compras em butiques com achados artesanais exclusivos.
Não bastasse promover experiências culturais, o hotel em si é uma expressão arquitetônica de renome. Com os prêmios de melhor Resort Design de 2021 pela Interior Design Magazine, Great Design Award de 2021 da Architectural Digest Hotel Awards – além do Asia’s Best Awards 2022 e Global Vision Award, ambos da Travel + Leisure- , o Patina conquistou sua fama dentro do segmento.
Mas não é só de design e de premiações que vive o hotel. O conforto e sofisticação das acomodações são de outro patamar. Oferecem como diferencial os chamados santuários aquáticos, que são villas sobre a água. Ainda assim, oferecem opções no continente. Todas as acomodações contam com piscinas privativas, hidromassagem externa, além de um programa completo de bem-estar para seus hóspedes.
The Retreat Hotel – Islândia
Uma das vistas mais incríveis do mundo, a Lagoa Azul é um spa termal e uma das atrações mais visitadas na Islândia. Situada na vila de Grindavík, a 39 km da capital Reykjavik, a lagoa atrai turistas em busca de suas águas quentes e de propriedades medicinais.
O cenário de montanhas com rochas escuras e águas com uma forte tonalidade de azul é o palco em que se encontra um dos hotéis de design mais famosos da Europa: o Blue Lagoon Retreat.
Com arquitetura minimalista e com diversos prêmios da categoria, o hotel se diferencia pela sofisticação e conforto de suas comodidades. Além disso, oferece acesso exclusivo e privativo a uma parte da Lagoa Azul, tornando a experiência ainda mais inesquecível.
Para um roteiro personalizado e exclusivo que inclua a estadia em hotéis design, entre em contato com o Blend Travel!