Search
Close this search box.

Navegando pelo Rio Nilo: uma imersão pelo Egito Antigo

O Egito é o destino ideal para os fãs de história. Com uma das mais incríveis bagagens culturais da antiguidade, o país é um museu a céu aberto, com inúmeros sítios arqueológicos, templos, pirâmides, entre outras atrações que encantam seus visitantes. Com tanta coisa para ver, o modo como o turista se organiza é essencial para não deixar de conhecer pontos importantes do país. Por isso, explorar o Egito por cruzeiro no Rio Nilo é uma das opções mais procuradas nos últimos anos.

Desbravar o rio mais extenso do mundo, com seus mais de 6,6 mil km de extensão pode parecer como uma aventura exótica. Entretanto, o conforto e a sofisticação das embarcações chamam a atenção. Isso, na verdade, é uma tendência dos cruzeiros fluviais e abordamos esse tema neste outro post, vale a pena conferir. 

Além do conforto, o cruzeiro pelo Rio Nilo dá a oportunidade de conhecer lugares remotos no Egito que talvez não fosse possível sem um barco. Desse modo, neste post vamos abordar tudo o que você precisa saber para desbravar o Egito Antigo em uma imersão pelo Rio Nilo, confira! 

Roteiro

O roteiro tradicional para um cruzeiro no Nilo envolve as cidades de Luxor e Aswan,  separadas por mais de 200 km de distância. Como existem diversas empresas operando cruzeiros no local, é possível iniciar ou terminar a viagem tanto em Luxor quanto em Aswan, o que se torna extremamente prático aos turistas.

Além disso, os roteiros variam entre 3 a 7 noites. Entretanto, o mais comum é um roteiro de 4 noites, sendo o suficiente para conhecer as coisas sem pressa.

Independentemente do ponto de partida, a experiência será incrível. Isso porque será possível conhecer o maior complexo de templos do mundo, o Karnak. O local foi construído por diversos faraós entre os anos 2200 e 360 a.C. Dentro do complexo se encontra o grande templo de Amon, além do Grande Salão Hipostilo, uma atração imperdível por seu contexto histórico e suas dimensões descomunais. 

Durante a viagem, o cruzeiro possibilita também a visita ao Vale dos Reis, um enorme conjunto de tumbas onde se encontram os túmulos de mais de 70 faraós egípcios, entre eles Tutankhamon, Ramsés II e Ramsés VI.

Seguindo às margens do Nilo, ainda é possível visitar inúmeros sítios arqueológicos de destaque, como Edfu, Hatsheput e Kom Ombo, uma experiência inesquecível. 

Assim, desbravar o Rio Nilo com um Cruzeiro é também fazer uma imersão em um dos impérios mais dominantes da história antiga da humanidade. Para uma experiência ainda mais personalizada, entre em contato com o Blend Travel!

Assuntos

Blend no Instagram
[instagram-feed feed=2]
Fale com o Blend
+ lidas da blend

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em

Blend Viagens e Experiências Point da Neve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado
Outdoor

Peru: o destino das belezas naturais

Berço da civilização Inca, o Peru reúne história, cultura e belezas naturais inigualáveis. Assim, não é à toa que é um dos destinos mais em